FAQs- Perguntas
Frequentes

On the other denounce righteous indignation
Como ficam os livros fiscais?

A cada encerramento de exercício, até março do ano seguinte, a nossa equipe realiza o fechamento do balanço realizando a impressão dos livros contábeis. Os livros são impresso, assinado e reconhecido por nossa contadora, e na sequência enviado aos nossos clientes para que também assinem, reconheçam firma e se dirijam-se até a seccional da OAB da sua jurisprudência.

Como funciona o processo de contratação de funcionários?

A sociedade precisa cumprir certos requisitos legais, assim como na contratação de funcionários de Advogados Autônomos. O primeiro passo é entrar em contato com a contabilidade para a orientação correta, visto que cada caso é um caso diferente. Mas temos os pontos principais para qualquer situação:

a) Formular PCMSO e PPRA;
b) Exame Admissional;
c) Possuir o Certificado Digital da Pessoa Jurídica;
d) Recolhimento dos documentos necessários, entre outros.

Saiba mais
Alvará, como obtê-lo?

Depois do registro do Ato Constitutivo na OAB, emissão de CNPJ na Receita Federal, será a hora de encaminhar os documentos da empresa e dos sócios até a prefeitura da sua cidade (cada prefeitura trabalha diferente da outra, recomendamos á você, fazer a verificação nesse órgão, qual é o procedimento que ela exige). Mas como regra geral, todos as sociedades precisam sim, ter Alvará de funcionamento, até mesmo para emissão das notas fiscais de prestação de serviços.

Não possuo sócio, posso ter uma empresa individual?

Sim, é possível. O Advogado irá constituir uma Sociedade Individual de Advocacia, sendo ele o único sócio da sociedade. Serão impostas pela LEI 8.906/94 e pelo Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e OAB.

Além da mensalidade o que mais preciso pagar?

Os honorários mensais engloba 95% dos produtos oferecidos, portanto, não existem surpresas desagradáveis, como 13º salário e pagamento por serviços básicos como a entrega de declarações acessórias mensais e anuais, consulte aqui a lista de serviços adicionais.

Como adicionar um sócio na sociedade?

Para tal, é necessário a realização de uma alteração no contrato social ou Ato Constitutivo (quando falamos em sociedade unipessoal). Na sequência o/os advogados assinam a documentação, e juntamente com o pagamento da taxa da OAB (o que varia de estado para estado) na OAB da sua seccional. Após o registro na OAB, entramos com o processo na RFB - Receita Federal do Brasil, para alteração no CNPJ. Tendo esses 2 passos prontos, entramos com o pedido na de alteração de dados e informações na Prefeitura da cidade do nosso cliente.

Já temos os documentos necessários para este procedimento, será feito alteração em contrato social você levará para registro na OAB do seu Estado. Depois será encaminhado pra Receita Federal a alteração no CNPJ. E por ultimo na prefeitura de vossa cidade.

Preciso de Certificado Digital?

Depende, há casos de prefeituras que disponibilizam acesso em seu portal para emissão de nota fiscal de serviços, outras já não, neste caso é necessário a locação de um sistema pra emissão das notas, onde será exigido certificado digital.

Já quando se tem funcionários registrados é necessário sim, que a sociedade tenha o certificado digital e-CNPJ.

Como fica a divisão de lucros na sociedade?

Em geral, a divisão de lucros fica equilibrada conforme as quotas sociais, geralmente de forma igualitária entre os sócios (50% para cada). Entretanto, é possível estabelecer um percentual diferente para cada sócio, fica sobre decisão dos sócios já na parte inicial, ou seja, exposta em contrato social em cláusula especifica de como ficará o tratamento as divisões dos lucros da sociedade.

Feedback de Nossos
Clientes

Nosso trabalho ganha um significado muito maior quando é reconhecido por clientes como você e, por isso, nós agradecemos muito! Saber que temos a sua confiança e preferência nos incentiva para continuarmos nosso trabalho e buscar novas formas de satisfazer suas necessidades.
mes1

“On the other hand, we denounce with righteous indignation and dislike men who are so beguiled and demoralized by the charms of pleasure of the moment, so blinded by desire.”

Dominica Camajova
Сustomer
mes1

“On the other hand, we denounce with righteous indignation and dislike men who are so beguiled and demoralized by the charms of pleasure of the moment, so blinded by desire.”

Dominica Camajova
Сustomer
mes1

“On the other hand, we denounce with righteous indignation and dislike men who are so beguiled and demoralized by the charms of pleasure of the moment, so blinded by desire.”

Dominica Camajova
Сustomer
mes2

“In a free hour, when our power of choice is untrammelled and when nothing prevents our being able to do what we like best, every pleasure is to be welcomed and every pain avoided. But in certain circumstances and owing to the claims of duty.”

Dominica Camajova
Сustomer

Login or
Registration

By clicking the button you agree to the Privacy Policy and Terms of Service